ARTIGOS QUE EU ESCREVO

PORTO ALEGRE,12 DE JANEIRO DE 2011

PREGADORES X ANIMADORES 

TEXTO BASE:AMOS 8:11

“Eis que vem dias ,diz o Senhor Jeová,em que enviarei fome sobre a terra,não fome de pão ,nem sede de água,mas de ouvir as Palavras do Senhor”

Nesse primeiro artigo que escrevo em meu Blog quero falar de um assunto que vem me preocupando nos últimos dias.Como pregador do Evangelho de Jesus Cristo sempre gostei de ouvir outros pregadores ministrarem a Palavra do Senhor.visitando outras igrejas,participando de campanhas,congressos,cruzadas e cultos diarios percebi o despreparo de muitos que se dizem “pregadores”.
Sempre fui apaixonado por um bela mensagem vindo da parte de Deus,com autoridade,ousadia, conhecimento e principalmente unção de Deus.Mas o que tenho visto nas igrejas atualmente ,são “pregadores” totalmente despreparados,com mensagens “pobres” sem conhecimento algum,sem ousadia e sem unção do Espirito Santo de Deus.Diante dessa situação eles começam a usar seus chavões do tipo “estou vendo a asa do anjo sobre você irmão..”ou ainda “..estou vendo uma bola de fogo na sua cabeça irmã...” meu Deus o que esta acontecendo com nossas igrejas e principalmente com nosso povo que praticamente “IDOLATRA” esses falsos pregadores.
Porque não falar das mensagens de auto-ajuda que infestam nossos pulpitos nos dias atuais,ou ainda das mensagens sobre prosperidade  onde a igreja é bombardiada com mentiras do tipo “...você não pode ser pobre...” ou “...chega de ser empregado você tem que ser dono do teu  proprio negocio...” e ainda tem gente que se presta ir em rede nacional falar “hoje tenho carro zero,apartamento na praia e uma empresa” .Essas pessoas não pregam mais que Jesus liberta,que Jesus transforma,que Jesus é o caminho a verdade e a vida.
Talvez você não tenha notado mas 3 assuntos não são mais pregados nas igrejas:
1)ARREBATAMENTO

2)ADULTÉRIO

3)DIZIMOS

Sabe porque??

*Arrebatamento não se prega mais porque essa tema traz o povo á SANTIDADE e infelismente sabemos que hoje se pregarmos santidade esvazia-se a igreja.e tambem não se prega mais sobre a volta de Jesus porque os pastores não preparam mais suas ovelhas para esse acontecimento que se aproxima rapidamente.

*Adulterio não se prega mais porque nossos pulpitos estão SUPERLOTADOS de obreiros e pastores adulteros que já estao no 2°,3° ou 4° casamento,troca-se de mulher como troca-se de camisa.

*Dízimo  não se  prega mais porque é mais facil mentir que Deus esta revelando que tem 20 pessoas com uma oferta de  R$ 1,000 ou 50 pessoas com R$ 500.  
  
O que Amós escreveu no seu tempo,esta se cumprindo hoje!
O povo esta com fome!
Não de pão nem de água mas de ouvir a genuina Palavra de Deus.
Onde estão as mensagens reveladas por Deus?
Onde esta o conhecimento da Biblia???
Onde esta a unção de Deus?
Pregadores ou Animadores?
O que você prefere????
                                                                                                 12/01/2011-Fernando Vieira

0 comentários:

Postar um comentário